Como autenticar uma página ou perfil no Facebook

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Aprenda como é possível autenticar uma página ou perfil no Facebook

Selo de autenticidade no FacebookO que é o recurso de autenticidade?
Este recurso nada mais é do que uma forma de comprovar que aquele é o canal oficial de uma personalidade, ou instituição.

Em função da facilidade de qualquer pessoa criar um canal clone e simular uma página oficial, o meio de diferenciar uma canal oficial de um fake é o selo de autenticidade (um selo azul ) ao lado do nome do canal, isto prova que aquele é o canal oficial da determinada personalidade/intituição homologado pelo própria midia, neste caso o Facebook.

O Recurso de autenticidade não é uma exclusividade do Facebook, ele também está presente em outras mídias sociais como o Twitter por exemplo.

Todos podem ter este tipo de autentificação?
Não, este recursos no momento é disponível apenas para alguns tipos de páginas e perfis.

Quais tipos de páginas e perfis podem ter o selo de autenticidade?
O Facebook determinou que somente páginas e perfis que estão categorizadas como : páginas ou de perfis que representem celebridades, figuras públicas, equipes esportivas, mídia e entretenimento.
Somente estes casos estão habilitados para solicitar autenticidade, se sua página não está categorizado com este grupo de assuntos, então não conseguirá a autenticidade.

Como saber se minha página ou perfil se enquadra nestas categorias?
Ao acessar o formulário de solicitação, ele só exibira as páginas ou perfis que estão habilitados para a solicitação, ou seja, se seu canal não estiver aprovado para a solicitação, não aparecerá nenhum link para escolha no formulário.

Como solicitar autenticidade para meu canal?
Uma vez que sua página ou perfil esta categorizado como uma das categorias acima, então é necessário o preenchimento do formulário de solicitação, que exige o envio de um dos documento oficias: Carteira de habilitação, Passaporte, Certidão de nascimento, Artigos de incorporação (se você representa uma empresa de mídia, entretenimento ou esportes).

Com isto tenho garantido que receberei o selo de autenticidade?
Não, todo este procedimento é somente para solicitar a autenticidade, porém se você receberá o selo ou não, dependerá da análise da equipe de Facebook que enviará um e-mail informando do aceite ou não.

Não há nenhuma informação oficial quanto ao prazo que o Facebook demora para responder estas solicitações, então e solicitar e esperar.

Se você já realizou este tipo recurso em seu perfil ou página deixe aqui seu comentário informando qual foi o resultado final de sua solicitação.

2 Comentários


    1. Infelizmente o Facebook esta ignorando pedidos para estas mudanças..

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.