Ferramenta para planejar e organizar projetos e tarefas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ferramenta para planejar e organizar projetos e tarefas, a solução ideal para todas as necessidades
Ferramenta para planejar e organizar projetos e tarefasGeralmente no começo do ano é o momento no qual a maioria das pessoas decidem planejar novas metas e objetivos para suas vidas, seja na área pessoal ou profissional.

Para que esta tarefa se torne algo real e palpável é fundamental definir metas, tempo, entre outros detalhes. Para isto acontecer, nada melhor que utilizar uma ferramenta que ajude a rascunhar todos os seus projetos e outra para definir os prazos para que isto aconteça.

Aqui no blog apresentei algumas ferramentas que ajudam no planejamento e gestão de tarefas e projetos, porém, neste artigo quero indicar duas ferramenta que  ajudarão nesta missão de organizar as ideias de seu projeto e também definir sequencia e prazo para a realização de cada uma delas.

Organização de ideias
Ferramentas para organizar ideias são chamadas de mapas mentais, aqui no blog apresentei uma ótima opção que é o mindomo, porém ano passado o Odelar,  amigo e parceiro de projetos web, apresentou o serviço que indicarei neste artigo, um aplicativo muito agradável e pode ser utilizado também por dispositivos móveis, seja #iphone ou #android.

A ferramenta é o http://www.mindmeister.com/

Gestão de tarefa e tempo
Todoist é a ferramenta que permite de forma muito fácil, criar vários projetos e dentro destes definir tarefas, atividades, determinando prazo para conclusão, além de adicionar mais participantes dentro de uma determinada tarefa.

Outra vantagem da ferramenta é a sua flexibilidade, pois está disponível para uso direto na web e também pelo seu dispositivo móvel, seja ele um #iphone ou #android, com esta flexibilidade, a integração é completa, pois todos os dispositivos terão a informação sincronizada.
Link :https://todoist.com/

Conclusão
Com o uso destas duas ferramentas, uma para organizar as ideias e outra para definir a divisão das atividades e tempo, com certeza suas metas não ficarão perdidas em seus pensamentos, mas criação força e acontecerão.

Agora só depende de você, pois as ferramentas para tornar possível seus objetivos já foram apresentadas, mão na massa e Feliz planos novos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.